POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Quando o consumidor compra um produto no site, está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Os artigos terão que ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e do documento disponibilizado ao consumidor aquando da confirmação da devolução.

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a loja física da TERRAPERENE, ou contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. No caso de o produto ser enviado para as nossas instalações sem a respetiva identificação e motivo de envio, este não será processado.

1. ENCARGOS

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

2. CONDIÇÕES

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:

– O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

– O artigo deve encontrar-se completo e em perfeitas condições de uso, dentro da embalagem original;

– Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;

– Todos os consumíveis (rações, líquidos, adubos, etc.) só poderão ser devolvidos nas embalagens de origem seladas;

– No caso de devolução por desistência, poderá será cobrado o valor da recolha.

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

  1. TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Para dar início ao processo de devolução/troca, o consumidor deve:

1. Aceder à página “Contactos”, que se encontra no link:

  1. Preenche o formulário com os seus dados pessoais e descreve o motivo.

    Após o envio deste formulário o consumidor deve aguardar a análise do seu pedido por parte da TERRAPERENE. No caso do pedido ser aceite, o consumidor deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a TERRAPERENE irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao consumidor nas mesmas condições que foi recebido.

Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN ou por Mbway, caso tenha sido um destes o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a revendedores.